Posts da Ana

Dicas para as mamães…

quarta-feira, 6 de novembro, 2013

As pessoas me perguntam como faço para manter a pele lisinha e saudável durante a gravidez, afinal, o corpo muda e o organismo também. Por conta dos hormônios, a oleosidade da pele aumenta em alguns dias e as espinhas aparecem de um dia para o outro. Nesse mesmo período, a pele também fica bastante ressecada e, por isso, é tão importante cuidá-la.

Para não marcar a pele, evito mexer no local da acne. Faço isso apenas com dermatologista, para tirar as espinhas e limpar a pele da maneira correta.

Outra coisa que nunca esqueço é o filtro solar. Ele sempre foi importante para mim. Agora, tornou-se essencial! Quase não tomo sol, mas ele sempre me acompanha. Percebi que a sensibilidade da minha pele aumentou muito e fico vermelha facilmente, como não ficava antes da gravidez. Por isso, uso filtro solar 40 no rosto e 60 no corpo.

Além do protetor, estou usando uma espuma para lavar o rosto, um demaquilante bifásico para tirar a maquiagem dos olhos e um tônico facial, da Racco (leiam o post sobre esses produtos clicando aqui). Nos dias mais quentes, uso cânfora para refrescar.

No corpo, uso um creme específico para estrias de gestantes, principalmente na barriga e nos seios. Outro creme que costumo usar é um manipulado, feito à base do óleo de rosa mosqueta, que ajuda a hidratar a pele sem deixá-la oleosa.

Nesses últimos três meses, diminuí o ritmo e a intensidade dos exercícios físicos. Faço caminhadas leves, sem corridas, nada de impacto ou peso.

beijos,

Ana H.


4 Comentários

  1. Carol disse:

    Ana, conte para nós mamães de primeira viagem, qual é o nome do creme para estrias de gestantes. Você é iluminada e abençoada por Deus! Saúde e paz pra você e seu pequeno Alê.

  2. ana laura bertoni disse:

    olá ana hickmann tudo bem? a minha mãe está grávida e está com muito inchaço nos pés e nas mãos queria saber o que pode ajudar , beijos , ana laura bertoni

  3. emma disse:

    olá Ana eu vivo em portugal estou gravida do meu primeiro filho, gostaria de saber se o creme vaselina também ajuda com as estrias pois tenho poucos recursos beijo grande emma.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *