Posts da Ana

Com que roupa e sapato eu vou… no casamento?

quarta-feira, 29 de maio, 2013

Muitas pessoas me perguntam qual roupa é mais apropriada para ir a um casamento. Antes de tudo, verifique o horário da cerimônia, o local e a recomendação do convite (traje social, esporte fino ou gala).

Essas informações são muito importantes para começar a pensar na sua produção. Noiva, madrinha ou convidada, você não pode fazer feio, afinal, esta é uma ocasião muito especial!

Para as madrinhas e convidadas:

Primeiro, escolha uma roupa que não “roube” a atenção da noiva. Um vestido reto, de linho ou de algum tecido nobre, porém discreto, com sandália, se for verão, e sapato, se for inverno. Evite usar a cor branca, pois esta cor é privilégio da noiva.

Se o casamento for à noite, fique à vontade para usar tecidos brilhantes. Se for durante o dia, opte por um vestido na altura do joelho ou mesmo um tailleur. Você até pode usar preto, desde que a roupa não tenha aspecto fúnebre.

Use calça comprida com cautela. Pantalonas de tecido nobre, como as de veludo leve, por exemplo, são uma excelente opção. Outra alternativa é combinar uma blusa branca de algodão com uma saia de chiffon.

Se quiser usar vestido longo, ele terá que estar na altura do tornozelo. Vestido comprido demais faz perder toda a elegância. Você pode tropeçar na barra ou ter que levantá-lo para poder caminhar.

Para as noivas:

Vai casar em clima mais friozinho e quer usar luvas? Minhas dicas:

Se elas forem 3/4, combinam com vestidos de noiva de decote ombro a ombro, sem mangas, ou com modelos de mangas curtas. São mais indicadas para casamentos sem muita pompa, no período da manhã.

Se forem 7/8, acima do cotovelo, vão bem com vestidos tomara que caia decotados ou bordados. Devem ser usadas em cerimônias à noite, pois são mais chiques.

As luvas de casamento têm horário apropriado de uso. De manhã, prefira as mais curtas. Uma dica: use luvas rendadas, bem curtinhas. Elas ficam uma graça em noivas que fazem o estilo romântico. À tarde, pode usar as luvas de comprimento médio e apenas à noite aquelas mais longas, acima do cotovelo.

As bolsas ainda são muito utilizadas em casamentos, mas neste caso, devem ser pequenas, como as clutchs. Se quiser dar um toque mais sofisticado, escolha uma bolsa com brilho.

Já decidiu o que vai usar? No meu site você encontra várias opções de bolsas e sapatos para festa. Dá uma olhada!

www.anahickmann.com.br

beijos,

Ana H.


5 Comentários

  1. Edna Reis disse:

    ADMIRO MUITO SUAS PEÇAS E SEUS COMENTÁRIOS…QUERIDA ANA H.OBRIGADA PELA SUGESTÃO.

  2. Kerlepierre disse:

    Ana vc é linda de mais
    Qualquer roupa fica linda

  3. nayra Figueira disse:

    Amei as dicas tenho seios grandes coloque modelos de vestidos casamento noite.

  4. Victória Princesa disse:

    Sabia que comecei a usar salto altinho depois da minha festa de 15 anos, comecei a me sentir mais firme e confiante, estou adorando ainda tenho um pouquinho de medo, mais já consiga andar direitinho, bj Fadinha Ana Bela.

  5. Annara Alves de Mendonça disse:

    oi Ana eu queria que vc me desse uma dica de um vestido para formatura longo!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *